Central Promove Evento Político em Belém

 A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a quem o SEPUB é filiado e o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio economicos) promoveram a 15ª Jornada de Lutas, com objetivos claros: construir um grande protesto contra a PEC 06/2019, lançar uma publicação produzida pelas Centrais e encaminhar um abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência.

 Muitos líderes do movimento sindical paraense estiveram presentes ao evento, que aconteceu no ultimo dia 16 de abril, no auditório do Sindicato dos Bancários do Pará, em Belém. “Uma centena de lideranças sindicais prestigiaram o evento e saíram dispostos a ocupar as ruas, os locais de trabalho e as feiras;  para dialogar com a sociedade brasileira, em especial a classe trabalhadora paraense, mobilizando contra o fim das aposentadorias previstas na Reforma da Previdência de Bolsonaro”, declarou Cleber Rezende, presidente da CTB Pará.

O presidente do SEPUB, Ezequiel Sarges, parabenizou a organização do evento e reiterou o apoio da entidade. “A jornada vem cumprir uma etapa importante na atual caminhada e na atual resistência aos desmandos do governo Bolsonaro”, pontuou Sarges.

Valdo Martins, presidente da Federação dos Servidores Públicos do Estado do Pará (FSPEPA),  defendeu a realização de  uma  campanha junto aos sindicatos dos servidores públicos municipais e estaduais do Pará. A proposta, segundo ele é  informar as categorias sobre os impactos da reforma para os servidores públicos, além da  revista e o abaixo assinado. “Esses instrumentos serão nossos basilares para dialogar com os servidores. Vamos fortalecer a  campanha contra a aprovação da proposta de reforma previdenciária do presidente Bolsonaro”, afirmou valdo Martins, que é  também atua como Secretário de Formação da CTB do Pará.