Central Promove Eventos em Defesa de Lula

A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/ Pará), a qual o SEPUB é filiado, organizou eventos políticos em defesa da Democracia Brasileira e do Direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sair candidato nas eleições deste ano.
Cleber Rezende, atual presidente da central no estado, informou que o ato foi construído no sentido de sensibilizar a sociedade com uma vigília iniciada na noite do dia 23; culminando com Ato Público no dia 24, data marcada para a realização do polêmico julgamento.
“Realizamos vigília e ato nesta terça (23), aqui em nossa capital [Belém]. É importante lembrar que nossa palavra de ordem é mobilização e resistência, pois o momento é de nos mantermos vigilantes pela Democracia”, disse Resende. Na quarta, a entidade realizou um Ato Público. ‘’Ambos, vigília e ato, serão na Domingos Marreiros, nº 598, entre 14 de Março e Generalíssimo Deodoro. Convocamos todos e todas CTBistas, para se juntar à Frente Brasil Popular Pará, nestas duas atividades. A participação é fundamental”, convidou o presidente da CTB.
Efeito Reforma
O portal da CTB publicou informações com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e desempregados (CAGED), revelando dados considerados preocupantes: em 2017 houve mais demissões, com saldo negativo em dezembro de mais de 300 mil vagas.
Adilson Araújo, presidente nacional da central acredita que “o resultado negativo é fruto de um projeto que não pensa o Brasil para os brasileiros. Além disso, comprova que a alardeada e perversa reforma trabalhista não gerará nenhum posto de trabalho, antes disso, ampliará a precarização’’. Araújo não poupou o governo Temer: “a gestão ilegítima de Temer lidera uma brutal escalada de ataques a direitos. Uma agenda regressiva que, ao contrário do que é pregado pela mídia conservadora, não apresenta saídas para o quadro alarmante de desemprego que vive o Brasil hoje. No qual milhões de brasileiros e brasileiras estão condenados ao desemprego ou a condições de subemprego”,concluiu.