Frente Brasil Popular Aprova Congresso do Povo

O movimento sindical uniu forças com as lideranças do movimento social e está lançando as bases de um evento que promete ser histórico: o Congresso do Povo. A proposta surgiu durante encontro, no inicio deste mês, na Escola Nacional Florestan Fernandes no estado de São Paulo. O evento pretende ser um espaço para a reflexão por alternativas a crise econômica e politica do Brasil e já foi realizado, inclusive um seminário inaugural com um plano de lutas. A coordenação informou que ainda esta semana divulga documento com as diretrizes e bases do encontro.
Convocados pela frente Brasil Popular, integrantes de entidades de 27 estados brasileiros participaram do evento. Representando a CTB estiveram presentes os dirigentes nacionais Rogério Nunes, Ronaldo Leite e Mônica Custódio. “A principal resolução do encontro foi a convocação do Congresso do Povo pela Frente Brasil Popular, por todos os municípios, todos os bairros, em todo o país, unificado por uma pauta que debate a conjuntura política e reivindicações de todos os trabalhadores, de todos os brasileiros”, avaliou Rogerio Nunes.
Em Nota a coordenação do evento faz uma análise sobre as consequências do golpe contra o governo Dilma Roussef e a vertiginosa perda de direitos imposta pelo governo Temer. “(…) tiram direitos todos os dias. O próximo passo é o ataque à aposentadoria. Por isso, a Frente Brasil Popular conclama todos e todas que querem tornar o Brasil uma nação forte, desenvolvida, independente com emprego e justiça social, ao engajamento na construção do Congresso do Povo Brasileiro, para debater o futuro do país e organizar nossas lutas (…)”.