SEPUB Integra Direção da CTB

CTB_Integra

Ezequiel Sarges, Mario Silva e Sandy Firmino, são membros da direção estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Pará (CTB). A eleição da nova direção da CTB, aconteceu   no último dia 21 de abril, durante o 4º Congresso  Estadual da CTB, que promoveu dois importantes eventos para  a construção da agenda política da entidade. Pela manhã aconteceu o 4º Congresso Estadual e a tarde os trabalhadores elegeram a diretoria, que vai estar à frente da administração da entidade no Pará, pelos próximos quatro anos.   A diretoria do SEPUB prestigiou o evento da entidade a qual é filiada, uma vez que a importância do Congresso  reside na oportunidade e o fórum adequado para discutir e buscar propostas .para os problemas enfrentados pelos trabalhadores no estado paraense.

Mais de 150 participantes estiveram presentes ao evento. Participaram também personalidades da política local, como o vereador Ailton Brandão, o, a coordenadora do movimento em defesa da mulher Sandra Batista, o presidente do PC do B do Pará, Jorge Panzera, Paulo Fontelles Filho, além de dirigentes de entidades sindicais em nível local e nacional.  A federação esteve representada pelo diretor Eduardo Navarro, que participou da mesa diretora do evento. 

CTB_Integra2Em nível nacional a CTB já concentra mais de mil e quinhentos filiados. No  no Pará hoje já são 29 entidades. Conjuntura Nacional, os projetos de Reforma, os ataques a classe trabalhadora e a política de extinção dos direitos sociais implementada pelo governo Temer foram os principais temas em debate.

Criada para atender as demandas das mais diversas categorias profissionais, a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, fortaleceu a luta classista,  ao colocar sua bandeira a disposição dos trabalhadores em todo o país. Com uma base diversificada, a CTB concentra, por exemplo, categorias profissionais como os músicos e os servidores públicos do SEPUB. Em nível nacional a CTB já acumula uma história de 10 anos e no Pará, o aniversário da primeira década de fundação acontece no ano que vem.

No Pará, a CTB foi fundada em 2008 no dia21 de abril renovou sua diretoria, desde a presidência. Marcos Fontelles deixou o cargo e Cleber Rezende agora responde como presidente. Ezequiel Sarges, Presidente do SEPUB, parabenizou a nova diretoria, reafirmando o empenho dos membros do sindicato que preside em contribuir para o fortalecimento da entidade nesta nova gestão. “Quanto a eleição do companheiro Cleber, tem nosso total apoio. Confiamos no trabalho que ele fará a frente da CTB, pois conhecemos a trajetória política. Portanto, desejamos sucesso e parabéns!”, concluiu Ezequiel.