Movimento Sindical Debate Agenda Politica

O Movimento Sindical, agora organizado sob a bandeira do movimento ‘’BASTA!”, está se articulando para efetivamente influenciar no resultado das próximas eleições. A proposta do movimento é influir no cenário político e eleger candidatos do campo progressista. Criado em janeiro deste ano, o movimento “Basta!” já reúne dezenas de entidades da iniciativa privada e do setor público, centrais sindicais, organizações não-governamentais, associações ligadas à imprensa e outras representações.

Para a organização do movimento Basta! O Congresso Nacional brasileito possui um alto índice de parlamentares vinculados ao capital e alheios a uma agenda social, trabalhista ou de políticas públicas progressistas. Um dos principais articulistas, Lineu Mazano defende uma ação organizada para combater os efeitos das “reformas”. “Precisamos agir de forma organizada, ter força política, atuar dentro do processo eleitoral”, reforçou Mazzano. O dirigente conta que o movimento já debate com a base trabalhadora e outras entidades a participação política e eleitoral.
Mazano ressalta que essa é a preocupação central. “Com a proximidade das eleições, é fundamental o eleitor estar atento para uma escolha consciente, analisando com rigor a trajetória, o perfil, os compromissos e os interesses dos candidatos. Sem mudar a composição do Congresso, o Brasil não avança”. O “Basta!” avaliará os candidatos, observando a “ficha limpa” e os compromissos com a agenda social. A meta do movimento é contribuir para eleger cerca de 100 candidatos progressistas, com ficha limpa e comprometidos com os 2direitos trabalhistas e sociais.