O Discurso do Presidente: Ezequiel Sarges Fala aos Associados

Prezados Colegas,

A eleição que definiu a nova diretoria do SEPUB (Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Pará e Municípios), encerrou um ciclo importante na trajetória da entidade e da minha enquanto líder sindical, em particular. Com a eleição de Marcos Pinheiro um novo ciclo começa.
O ano de 2019 promete ser de imensos e complexos desafios, em função da vitória eleitoral da extrema direita fascista. Hoje, o Brasil está sob o comando de grupos, cujo principal objetivo é anular todas as conquistas da classe trabalhadora, a exemplo do que fez Michel Temer, com a aprovação da Reforma Trabalhista.
Uma das principais estratégias do atual governo é desmantelar o Movimento Sindical, para assim fragilizar a resistência social ao seu principal projeto: a destruição do Sistema de Seguridade Social (conquistado com muita luta através da Constituição de 1988), com sua malfadada reforma da previdência.
Assim, Bolsonaro pôs a nu a realidade da luta de classes no Brasil; reflexo de uma geopolítica marcada pelo incessante ataque do imperialismo norte americano as nossas fronteiras, a nossa soberania e, por fim, a nossa alma!
Neste cenário, o SEPUB vem simbolizando uma forte e importante resistência. Nos últimos oito anos tive o prazer e a honra de ser sucessivamente escolhido pela categoria, para presidir o sindicato. Busquei realizar o trabalho sindical tendo por base princípios importantes: honestidade, seriedade e profissionalismo.
Os passos dados nos trouxeram até aqui. Muita luta e sacrifícios nos trouxeram até aqui. Estamos de pé, diante de uma categoria forte, aguerrida e unida que ao ratificar o nome de Marcos Pinheiro para presidente, confirma o respeito e a credibilidade em todo o trabalho realizado por quase uma década.
Passo o bastão ao companheiro Marcos Pinheiro com a consciência do dever cumprido e mantendo o compromisso de trabalho pelo progresso da categoria. Estou e sempre estarei à disposição para atender as entidades reunidas sob a marca SEPUB.
Deixo meus agradecimentos, em primeiro lugar a toda a minha diretoria, pelo empenho e capacidade de trabalho. Foi um prazer trabalhar com cada colega servidor que ao “vestir a camisa sindical” deu a sua importante contribuição para a valorização dos trabalhadores. Agradeço também ao quadro de funcionários por sua inequívoca contribuição para o desenvolvimento das atividades do dia a dia.
Meu nome de batismo legou a minha vida um eterno compromisso de buscar a paz e a justiça social. Em hebraico, Ezequiel significa “A Força de Deus”. Quero concluir confirmando meu compromisso com o desenvolvimento do SEPUB e desejando muito sucesso e sorte a equipe que assume a entidade.
Ezequiel Sarges