Revista Avalia Desempenho dos Governos Dilma e Temer

O lançamento acontece esta semana, na sede da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal), em Brasília. Intitulada E-Ranking Cidadão, a revista ganhou uma versão impressa e plataforma virtual com informações sobre o desempenho dos parlamentares no Congresso Nacional. Quem informa sobre o cenário de atuação de senadores e deputados é o Laboratório de Estudos Político-sociais (Labep). O SINJEP registra o lançamento da publicação por entender a importância histórica e documental proposta pela revista; com reflexos em todos os níveis sociais.
A E-Ranking irá disponibilizar informações sobre assuntos como: concessão dos benefícios seguro-desemprego, pensão por morte e auxílio-doença, Teto dos Gastos Públicos; Reforma Trabalhista; Terceirização e exploração do Pré-Sal. Foi considerada uma atuação positiva àqueles que trabalharam no enfrentamento às desigualdades estruturais para promover o desenvolvimento. Foi considerado como um “valor” negativo, aquele desempenho parlamentar que resultou em comprovados prejuízos a população.
O projeto editorial da E-Rancking cumpre, de imediato dois objetivos: informar sobre as ações políticas e o exercício do Poder Legislativo, no momento que antecede as eleições de 2018 e fortalecer a democracia, incentivando a efetiva participação política cidadã. A publicação conta com o apoio da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) e Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital).