Sentença Judicial Confirma Importância da Sindicalização

Decisão de juiz paulista reforça a importância de se valorizar o movimento sindical e o trabalho desenvolvido pelas entidades representativas de trabalhadores e servidores. Eduardo Rockenbach, titular da 30° Vara do trabalho de São Paulo, entende que é inaplicável estender as vantagens negociadas em acordo coletivo de trabalho para não sindicalizados.
Em sentença, o magistrado defende que o trabalhador que não contribui com o sindicato não pode se beneficiar de vantagens negociadas em acordo coletivo. “É certo que as entidades sindicais tem que ser valorizadas e precisam da participação dos servidores,inclusive financeira, a fim de que as entidades se mantenham fortes e eficientes”, argumentou o juiz em sua sentença.
A decisão deverá criar jurisprudência importante para os sindicatos, que sofreram um baque forte com a implementação da Reforma Trabalhista. Para o presidente do SEPUB é imprescindível o servidor compreender que o fortalecimento do sindicato garante as vitórias de todos.” É o que temos repetido sem descanso, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!”