SEPUB Faz Novas Filiações

A direção do SEPUB participou de uma reunião com os servidores de Ananindeua, a convite dos próprios, cumprindo basicamente dois objetivos:  filiação e a instalação de uma subsede do sindicato naquele município.O convite foi um claro reconhecimento do trabalho sério e politicamente competente que vem sendo realizado pela atual direção da entidade.

O evento vem na contramão das mais recentes decisões no Congresso Nacional; onde foi aprovado o projeto de reforma trabalhista, que segundo a análise dos especialistas e estudiosos vai devolver o Brasil ao modelo de relação de trabalho escravocrata do início do século 19.  A reunião, ocorrida no último dia 07 de julho, contou ainda com o apoio do diretor sindical Flavio Roberto e  da titular do departamento jurídico da entidade, a advogada do sindicato dra. Tereza Soeiro, que prestou as orientações técnicas necessárias.

Com isso, o SEPUB demonstra, na prática, a importância do trabalho politico realizado pelas entidades sindicais, comprovando assim que apesar dos ataques do sistema capitalista, o movimento sindical está vivo e forte. Para a diretora sindical Sandy Firmino, os servidores deram uma importante prova de confiança e respeito pelo SEPUB. “Nosso contato aconteceu através do Mateus Calvino, nosso delegado sindical. Ele nos trouxe a informação de que a categoria estava enfrentando problemas sérios. Nós estamos sempre empenhados em ajudar os servidores. Para nós é motivo de alegria receber os novos colegas”, relatou Sandy.

Para Ezequiel Sarges, presidente do SEPUB, também presente a reunião, as novas adesões confirmam os acertos no Plano de Ações Politicas da entidade. “Vivemos hoje um momento complicado no país e o fortalecimento do movimento sindical é uma necessidade premente. A aprovação do novo modelo de negociação que exclui a participação sindical só beneficia os patrões, os empregadores. Nossa luta pelos trabalhadores continua”, concluiu Ezequiel.

Novas Filiações 2017