SEPUB Homenageia Servidoras

Prezadas Colegas,

Em nome da diretoria do Sepub, apresento meus parabéns a todas as colegas servidoras. Para nós, integrantes desta direção sindical cuja importância é histórica para as categorias que representa; é sempre um orgulho e um enorme prazer prestar tão merecida homenagem as nossas colegas de trabalho.
O trabalho da mulher é imprescindível para a evolução da sociedade humana. No Brasil, apesar da implantação de cursos de nível superior em 1808 século dezenove, por conta da presença da corte portuguesa, com residência formal no Rio de janeiro ( à época capital do país), a mulher brasileira só iria conseguir ingresso naqueles cursos em 1879, meados do século 20. E essa conquista resultou de muita pressão exercida por grupos femininos organizados e fortes.
A primeira mulher a se formar em um curso superior no Brasil foi Rita Lobato Lopes, e a primeira servidora publica foi Maria Jose Rabelo Castro Mendes, sendo admitida no Itamaraty em 1918.

Esta diretoria reconhece e aplaude toda a dedicação e profissionalismo de todas as nossas colegas servidoras, que com seu empenho diário ajudam a construir a história do serviço publico no Pará.
Nossos parabéns e reconhecimento as colegas sindicalistas que também são formadoras de opinião e artífices da história do movimento sindical paraense.
Nosso abraço e parabéns as colaboradoras que nos ajudam diariamente em nosso trabalho sindical

Nossos parabéns pelo Dia Internacional da Mulher!

Ezequiel Sarges
Presidente do SEPUB