SEPUB Promove Assembleia Para Debater Segurança na SUSIPE

Por iniciativa do SEPUB, o titular da SUSIPE, Cel Rosinaldo Conceição, o Secretário Adjunto de Operações da SEGUP, Cel André Cunha participaram de um importante evento onde se buscou alternativas de solução para os graves problemas de segurança do sistema.

Pelo sindicato estiveram presentes: Ezequiel Sarges ( presidente), Andrei Tito( Secretário Geral), Mário Santos e Flávio Roberto. O presidente da CTB, Cleber Rezende e o presidente de honra da entidade, “Marcão” acompanharam os debates, dando suporte ao SEPUB, que faz parte da central
O tema segurança ou a falta total dela no sistema penitenciário dominou os debates.

O encontro foi motivado pelo último motim no presídio de americano, onde um agente penitenciário acabou sendo baleado e morto.
Reestruturação física, criação de um canal direto de comunicação com a direção pelos agentes, situação funcional, concurso e segurança dos servidores foram os assuntos debatidos.
Andrei Tito fez questão de deixar sua crítica aqueles que ” desmotivaram e desmobilizaram a categoria acabando por prejudicar quem iria participar do encontro”, criticou.
O presidente da entidade Ezequiel Sarges pontuou a importância do encontro, lamentando que uma tragédia o tenha motivado. “Estamos sempre cobrando melhorias que beneficiem nossos colegas. E sim, este encontro é um passo importante”, concluiu