SEPUB Faz Primeira Reunião com Novo Titular da SUSIPE

A diretoria do SEPUB prova, mais uma vez, que está sempre atuando em defesa dos direitos da categoria. Ainda no primeiro mês do governo Helder Barbalho, o presidente do sindicato Ezequiel Sarges, o Secretario Geral, Andrey Tito e o diretor de Finanças, Mario Santos; atualizaram Jarbas Vasconcelos, atual titular da SUSIPE( Superintendência do Sistema Penal) sobre a pauta de reivindicações dos servidores.
“A reunião recebeu o forte apoio do senador Paulo Rocha (PT), que reconhece e respeita a nossa luta a frente do sindicato. Nossa preocupação hoje, entre outras de nossa extensa pauta – herança do governo Jatene- é garantir o compromisso de Vasconcelos com a realização de concurso e a permanência dos mais de 300 colegas ameaçados de distrato”, explicou Ezequiel.
O SEPUB também recebeu o apoio da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e de uma comissão de servidores públicos estaduais. Pela CTB, a qual o SEPUB é filiado, esteve presente o ex-presidente “Marcão”.
Além de apoiar diretamente a iniciativa, o senador Paulo Rocha disponibilizou seu mandato, no sentido de garantir qualidade no diálogo para que as negociações sejam bem sucedidas. “Estamos novamente abertos para o diálogo. Desejamos que sejam encontradas soluções para os problemas que afetam a categoria, como a questão da temporalidade de parte dos cargos ocupados pelos trabalhadores”, esclareceu o Secretário Geral Andrey Tito.
Ezequiel Sarges avaliou como positivo, este primeiro encontro. Na oportunidade o sindicato propôs a realização de uma reunião com o conjunto da categoria. “Ficou definida para o dia 06/02, às 15h, no Auditório da Escola de Administração Penitenciária. Acredito que será uma boa oportunidade para a categoria conhecer o perfil da nova administração. Quanto a direção do sindicato, a categoria já sabe que pode confiar em nosso empenho e seriedade”, concluiu Ezequiel.