Tribunais Decidem a Favor da Contribuição Sindical

Conforme as entidades que integram o Movimento Sindical vinham alertando, a realidade está demonstrando que o discurso empresarial em favor da Reforma Trabalhista está se revelando falso. A promessa de fomentar aumento e maior qualidade na oferta de vagas de trabalho pelo mercado, além de segurança jurídica e, consequentemente, estabilidade, não se comprovou. Hoje, os tribunais questionam abertamente os aspectos negativos à classe trabalhadora, em decisões que vem sendo atentamente acompanhadas pelas representações dos trabalhadores.
Na prática, a lei vai demonstrando a que veio, diminuir drasticamente o custo do trabalho e da mão de obra e fragilizar a organização sindical. De modo a enfraquecer a luta dos trabalhadores contra a precarização das relações de trabalho
A Lei 13.467/17 está sendo muito criticada nos tribunais do Trabalho; das varas trabalhistas ao Supremo Tribunal Federal (STF). A prova são as decisões em favor do desconto obrigatório das contribuições sindicais, que dão sustentação financeira aos sindicatos.